Traficantes queimam maconha ao avistarem chegada da polícia, no DF

Por existir um ponto estratégico na propriedade com vista que favorecia quem entrava na estrada de terra que dava acesso à Chácara, dois irmãos criminosos, ao avistarem as viaturas chegando, conseguiram queimar a maior parte da maconha.

0
Traficantes queimam maconha com a chegada da polícia
Também foram localizadas 20 munições intactas calibre .22, uma luneta de visão noturna, um celular com registro de roubo, dois rádios comunicadores portáteis e uma balança de precisão. (Foto: Divulgação / PM)

Após localizar sementes de maconha no interior de um veículo, em uma rodovia do Distrito Federal, agentes do Comando de Operações de Divisas (COD), encontraram cerca de 250 pés de maconha próximo a Planaltina/DF. De acordo com a polícia, ao perceber a chegada da equipe, criminosos queimaram boa parte da droga, que estava e plena produção.

Por existir um ponto estratégico na propriedade com vista que favorecia quem entrava na estrada de terra que dava acesso à Chácara, dois irmãos criminosos, ao avistarem as viaturas chegando, conseguiram queimar a maior parte da maconha que já estava colhida. No entanto, foi possível observar a fumaça densa com odor de maconha e cinzas.

Além disso, foram localizadas 20 munições intactas calibre .22, uma luneta de visão noturna, um celular com registro de roubo, dois rádios comunicadores portáteis e uma balança de precisão.

Após serem questionados acerca da propriedade dos ilícitos, cinco pessoas assumiram a propriedade das plantas e objetos, e informaram que plantavam para comercialização. Diante dos fatos, os indivíduos foram conduzidos à 16ª Delegacia de Polícia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O grupo foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação de celular roubado e posse ilegal de munições e acessórios bélicos.

Sementes de maconha apreendidas
Sementes de maconha apreendias pelo COD.

Leia mais: Goiás ganha jato apreendido em operação da PC contra o tráfico de drogas