27.8 C
Goiânia
sábado, 20, abril 2024
- Anúncio -

Taça das Favelas abre inscrições para equipes de Goiás disputarem a edição 2024

No primeiro momento serão abertas as inscrições para equipes, onde lideranças comunitárias ou esportivas podem inscrever seus territórios e regiões

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

As inscrições das seleções de comunidades para a Taça das Favelas 2024 começam nesta quinta-feira (15). Com o objetivo de gerar protagonismo e as mais diversas oportunidades – entre elas experiências do futebol profissional, com transmissão ao vivo, entrevistas oficiais, jogos realizados em estádios e em CTs de clubes profissionais – e ainda inclusão e integração social, a edição 2024 da Taça das Favelas promete, a partir de fevereiro, movimentar as comunidades de Goiás. Todas em buscas de vagas para essa disputa, isso desde as inscrições de equipes, de jogadores, peneiras, série B, série A, etapas nas cidades, estadual e as grandes finais!

Taça das Favelas Brasil

Ao término da Taça das Favelas 2024, será formada uma seleção com os melhores jogadores no masculino e no feminino que disputarão a edição da Taça das Favelas Nacional, carinhosamente chamada de Favelão, do qual o estado de Goiás já conquistou o vice-campeonato no gênero masculino e teve a decisão transmitida ao vivo para todo o país em 2022.

Talentos

A Taça das Favelas consegue em todas as edições dar visibilidade para jogadores vindos das periferias, que antes não tinham oportunidade de serem vistos. E o resultado é que clubes profissionais do Brasil inteiro acabam convidando para avaliações e alguns acabam se vinculando aos clubes. Como exemplos recentes temos o volante Jonathan Jr, que disputou a Taça das Favelas GO no ano passado e foi convidado para testes pelo S.C. Corinthians Paulista e o Luis Augusto que ainda no ano passado foi observado e assinou contrato profissional com o Vila Nova F.C.

O cenário não é diferente entre as mulheres que participaram da Taça das Favelas e também estão tendo oportunidades em times de todo o país. A competição é a que consegue reunir o maior número de equipes femininas no estado de Goiás. Em 2022 foram 24 seleções. E no ano passado 28. A meta esse ano é aumentar ainda mais as seleções participantes.

Apoiadores

Jogadores que escreveram os seus nomes na história do futebol penta campeão mundial são apoiadores da Taça das Favelas. O último capitão a levantar um troféu de copa do mundo, Cafu, é o embaixador da competição.

Outros tantos jogadores são apoiadores e já participaram de eventos da Taça das Favelas, como: Romário, Lúcio, Dunga, entre outros tantos.

Requisitos para inscrição

No primeiro momento serão abertas as inscrições para equipes, onde lideranças comunitárias ou esportivas podem inscrever seus territórios e regiões, passando na sequência por um processo avaliativo para confirmação dessa participação.

Em seguida, serão abertas as inscrições de atletas para a realização de peneiras. Os atletas da categoria masculina deverão ter de 14 a 18 anos, nascidos entre 2006 e 2010. Já na categoria feminina, as atletas devem ter no mínimo 14 anos, sem idade máxima. A data para inscrições de atletas para as peneiras ainda será anunciada. As equipes poderão ser de qualquer cidade do estado. A grande final já tem data marcada e será no dia 21 de setembro.

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -