SMTA notifica e retira veículos abandonados das ruas de Aparecida de Goiânia

Segundo a pasta, esse veículos acabam poluindo e sujando as ruas e calçadas do município, além de atrapalhar o ir e vir da população.

0
Agente da SMTA notificando veículos abandonados em Aparecida de Goiânia
Já nos primeiros dias, 14 veículos receberam o selo de notificação do abandono. (Foto: Enio Medeiros / Aparecida de Goiânia)

A Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito de Aparecida (SMTA) iniciou neste mês de julho, uma ação para notificação e retirada de veículos abandonados há muito tempo em um mesmo local. Segundo a pasta, esse veículos acabam poluindo e sujando as ruas e calçadas do município, além de atrapalhar o ir e vir da população.

A ação, segundo o secretário de Trânsito, Robes Venâncio, tem como principal objetivo a limpeza das ruas e já nos primeiros dias, 14 veículos receberam o selo de notificação do abandono. “É de suma importância mantermos as vias limpas e organizadas. E esses veículos abandonados, além de poluir o ambiente podem prejudicar o trânsito local, por isso a retirada é necessária. A intenção é a de contemplar todos os bairros com a ação até o fim de agosto”, comentou o secretário.  

Para a notificação dos veículos abandonados, os agentes da SMTA utilizam um adesivo explicando que o veículo deve ser retirado do local em até sete dias a partir da data de notificação. Caso não seja retirado dentro do prazo, o veículo será guinchado e encaminhado para o pátio de apreensões da SMTA. Além disso, o proprietário do veículo será autuado de acordo com a infração de trânsito.  

Multas

De acordo com o secretário, os proprietários dos veículos podem ser autuados por estacionamento na calçada, que gera multa grave no valor de R$ 195,23 e se o IPVA estiver vencido, pode ser gerada ainda multa de caráter gravíssimo, cujo valor é de R$ 293,47. “Contamos ainda com a ajuda dos moradores que podem denunciar qualquer irregularidade do tipo pelo telefone 3545-4816”, finalizou Robes Venâncio.

Secretário de Trânsito, Robes Venâncio.

Leia mais: 5,8 milhões de beneficiários recebem o Auxílio Emergencial nesta quarta-feira (29)