Sistema Faeg/Senar oferece oportunidade de qualificação em cursos on-line e gratuitos

0
Foto: Divulgação

Para ajudar os pequenos e médios produtores a se qualificarem e também a passar esse momento de crise, causada pela pandemia do coronavírus, o Sistema Faeg/Senar Goiás está oferecendo ferramentas gratuitas como forma de impulsionar o trabalho no agronegócio.

São vários cursos e programas oferecidos através do Portal EAD do SENAR Goiás. Com facilidade e praticidade, os produtores rurais podem ter acesso a vários programas voltados ao trabalho e administração no campo.

Com a oportunidade de se qualificar de graça e totalmente on-line, o sistema Faeg/ Senar disponibiliza com uma enorme variedade de cursos para desenvolver ainda mais o mercado goiano e abrir novas possibilidades de trabalho no agro. Os cursos estão disponíveis no endereço: http://ead.senargo.org.br/.

Números do Agro

O Agronegócio é um dos setores com maior destaque na economia brasileira, mesmo com a atual crise econômica que o país passa. Segundo dados divulgados no relatório do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), as exportações do setor registraram aumento de 13,3% em março deste ano.

As importações no mercado agro também tiverem aumento de 12,3% no mês. Números como estes resultaram em um saldo na balança comercial do setor de US$ 8,01 bilhões. 13,4% a mais se comparado com o registrado no mês de março de 2019.

Leia mais:

Após adiamento, IBGE começa a devolver taxa de inscrição para Censo 2020