Coronavírus em Goiânia: prefeitura realiza fiscalização em três bairros

0
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Goiânia

A Central de Fiscalização da Covid-19 da Prefeitura de Goiânia realiza nesta quinta-feira (21), uma nova ação para fiscalizar o cumprimento dos decreto municipal e do governo estadual publicados para o combate à pandemia do coronavírus.

A operação de hoje ocorre em três setores de Goiânia: Marista, Sul e Jardim Goiás. Segundo a prefeitura, participam da fiscalização cerca de 130 auditores fiscais da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Procon estadual, Delegacia do Consumidor, além de agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

A Central irá fiscalizar tanto o cumprimento dos protocolos de segurança que devem ser obedecidos pelos estabelecimentos comerciais que estão autorizados a funcionar e abrir, de acordo com o Decreto Estadual 9.653, quanto o Decreto Municipal 1.050, que estabelece a obrigatoriedade do escalonamento de horários de funcionamento do comércio, indústria e serviços essenciais em Goiânia.

Leia mais:

Goiás tem 203 casos confirmados de coronavírus em um dia e total chega a 2.049. Mortes somam 78