32.8 C
Goiânia
sexta-feira, 21, janeiro 2022
- Anúncio -

Servidores evitam a entrada de grande quantidade de aparelhos na CPP de Aparecida de Goiânia

O suspeito chegou a adentrar, rastejando, o perímetro de segurança por um buraco feito na grade de contenção, mas foi preso em seguida.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Servidores penitenciários da Casa de Prisão Provisória (CPP), do Grupo de Guaritas e Muralhas (GGM) e do Grupo de Operações Penitenciarias Especiais (GOPE), evitaram na madrugada deste domingo (20), a entrada de 15 celulares, 15 carregadores, 17 fones de ouvido, oito chips de operadoras, uma bateria para celular, além de 14 porções de substâncias análogas à maconha e cocaína, no presídio localizado no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

De acordo com o superintendente de Segurança Penitenciária (Susepe), Leopoldo de Castro, plantonistas estavam reforçando a segurança do local, quando avistaram um indivíduo, de 34 anos, rastejando. Ele tinha como objetivo acessar a área dos blocos do ambiente penal. O suspeito adentrou o perímetro de segurança por um buraco feito na grade de contenção, mas foi preso em seguida. “Anos de sistema prisional, presenciei diversas situações inusitadas, mas essa é uma situação inédita”, afirma o policial penal. 

Segundo Castro, o homem tentou fugir do local, no instante em que foi preso. “Ele pretendia fugir e se esconder na comunidade populacional localizada aos fundos da CPP”, comenta. Os materiais encontrados dentro de uma mochila, deixada no chão durante a tentativa de fuga, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias.

O jovem detido está à disposição das autoridades policiais competentes. Procedimentos administrativos internos foram instaurados para apurações e aplicações das sanções disciplinares aos detentos destinatários dos materiais. 


Leia mais: Policiais fazem buscas em gruta após Lázaro ter sido visto por morador de Águas Lindas de Goiás

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -