20.8 C
Goiânia
terça-feira, 7, dezembro 2021
- Anúncio -

Saúde distribui neste domingo, mais 7,6 milhões de doses da vacina da AstraZeneca

Deste montante que está sendo distribuído, Goiás recebe 235 mil vacinas, segundo informou nas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado (DEM).

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Ministério da Saúde (MS), começou a distribuir neste domingo (20), 7,6 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 produzidas pela AstraZeneca, para estados e o Distrito Federal (DF). Produzidas em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), as doses serão destinadas para completar a imunização de grupos prioritários com a segunda dose do imunizante contra a covid-19.

Segundo o ministério, a doses vão imunizar idosos entre 60 e 64 anos e profissionais que atuam na linha de frente de combate à pandemia, como trabalhadores da área da saúde e agentes de forças de segurança e das Forças Armadas. O envio deve ser concluído ainda nesta segunda-feira (21). 

O intervalo entre as duas doses da vacina da AstraZeneca é de três meses. Com a remessa do novo carregamento, o MS chega à marca de 120 milhões de doses enviadas aos estados. Mais de 86 milhões de doses já foram aplicadas em todo o país.

Goiás

Deste montante que está sendo distribuído, Goiás recebe 235 mil vacinas, segundo informou nas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado (DEM). É o 33º lote de vacinas enviado ao estado. O percentual será utilizado somente para a aplicação de primeira dose, mas a previsão é que assim seja.

Com isso, as cidades goianas seguirão reduzindo a idade de imunizados, como já aconteceu nesta semana com a chegada de novas vacinas na última sexta-feira (18). Foram 72.540 vacinas da Pfizer para 1ª dose e 49.600 vacinas da Coronavac para 1ª e 2ª dose.


Leia mais: Servidores evitam a entrada de grande quantidade de aparelhos na CPP de Aparecida de Goiânia

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -