A janela de transferências para clubes da primeira e segunda divisão do Campeonato Brasileiro se encerrou na noite desta última quarta-feira (2). Com a necessidade de reforçar quase todos os setores, o Atlético Goianiense buscou 10 novas peças para reforçar o elenco que agora é comandado por Jair Ventura. Todos já estão regularizados e até o momento, apenas quatro já estrearam pelo rubro-negro.
O Atlético Goianiense buscou até o último dia a contratação do meia Palácios, do rival Goiás, porém isso não aconteceu. Divergências com o San Lorenzo-ARG, que detém os direitos do atleta, inviabilizaram a chegada do atleta, que chegou a ter seu nome ventilado no Guarani, mas o prazo foi curto e ele será reintegrado ao elenco Esmeraldino.
O Atlético Goianiense foi derrotado na última rodada pelo CRB, fora de casa, por 2 a 1. O elenco do rubro-negro se reparesenta nesta quinta-feira (3) e inicia as atividades para enfrentar o Tombense, na próxima segunda-feira (7), às 20h (horário de Brasília), pela 22ª rodada. O Dragão possui 28 pontos, 10 atrás do quarto colocado Criciúma, e está na 11ª posição.
Contratações do Atlético:
Zagueiros: Alix, Lucas Rocha e Luiz Felipe
Lateral: Lucas Esteves
Volantes: Baralhas e Marcos Serrato
Meias: Dodô e Sammuel
Atacantes: Sillas e Matheus Peixoto
Saíram do Atlético:
Zagueiro: Ramon Menezes
Lateral: Jefferson
Volantes: Gustavo Santos e Mikael
Atacantes: Igor Torres e Léo Pereira