20.8 C
Goiânia
terça-feira, 7, dezembro 2021
- Anúncio -

Seinfra conclui içamento de vigas do viaduto na BR-153, que irá desafogar o trânsito da região

O secretário da Seinfra, Fausto Sarmento, sintetizou a importância da obra para a população

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) informou nesta terça-feira (23) que foi concluído com sucesso o içamento das 8 vigas do viaduto Lauro Belchior.

Os trabalhos das equipes da secretaria ocorreram na madrugada de hoje e a partir de agora o foco das atividades dos profissionais será na laje e na pavimentação, em seguida a população poderá trafegar pelo local, que fica entre a Avenida Ribeirão Preto (Jardim Novo Mundo) e Rua 117 (Setor Universitário).

O secretário da Seinfra, Fausto Sarmento, sintetizou a importância da obra para a população.

“Uma obra que vai melhorar muito o tráfego de veículos na região”, afirma.

O trabalho foi complexo devido à delicadeza, o içamento das duas primeiras vigas metálicas do viaduto iniciou na noite da última sexta-feira (19) e, assim como as demais, teve a utilização de um guindaste de 500 toneladas, procedente de uma obra na Bahia. As vigas do viaduto compõem estrutura mista com longarinas metálicas e demais elementos em concreto armado, explica o secretário.

A superestrutura é constituída pelas oito vigas metálicas de cerca de 54 metros de comprimento e altura de 2,5 metros cada, vão central de 41 metros e dois balanços adjacentes de 6,17 metros. O viaduto tem 20 metros de largura, sendo duas pistas com largura de 16 metros, com quatro faixas de rolamento, e a passarela de pedestres em toda a sua extensão, com largura de 2 metros de cada lado. O peso total da estrutura metálica é de 301.728,59 kg.

A obra é esperada com muita expectativa pela população, já que deve receber cerca de 2,5 mil veículos por dia no local, assim desafogando o trânsito e ligando mais de bairros da região Leste ao Centro de Goiânia.


Leia mais: Chorinho terá apresentações na noite da próxima sexta-feira, em Goiânia

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -