Segurança: Força Nacional permanece em Goiânia até junho de 2020

0
443
Segurança em Goiânia: Força Nacional permanece na capital até junho de 2020 Foto: Arquivo/Agência Brasil

O programa Em Frente Brasil, do Governo Federal, que faz o enfrentamento a crimes violentos e conta com homens da Força Nacional vai continuar sendo executado em Goiânia por mais 180 dias.

A portaria foi publicada no “Diário Oficial da União”, nessa sexta-feira, 27, e prorroga a presença da Força Nacional até 24 de junho de 2020 nos  municípios de Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO), Paulista (PE) e São José dos Pinhais (PR).

No texto assinado pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Luiz Pontel, a Força Nacional continuará atuando em “ações de policiamento ostensivo nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”.

Balanço

Em Goiânia, única capital a participar do programa, as ações são focadas nas regiões oeste e noroeste.

Nos 100 primeiros dias do programa que começou no dia 30 de agosto (os dados são até dia 07 de dezembro) e divulgados no último dia 12, mostram uma queda de 37,4% no número de homicídios nas cinco cidades que fazem parte do projeto em comparação com o ano de 2018.  O índice de roubo também sofreu queda, 28,5%.

Leia mais:

Moro elogia forças policiais goianas por redução de índices de criminalidade