O programa Em Frente Brasil, do Governo Federal, que faz o enfrentamento a crimes violentos e conta com homens da Força Nacional vai continuar sendo executado em Goiânia por mais 180 dias.
A portaria foi publicada no “Diário Oficial da União”, nessa sexta-feira, 27, e prorroga a presença da Força Nacional até 24 de junho de 2020 nos municípios de Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO), Paulista (PE) e São José dos Pinhais (PR).
No texto assinado pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Luiz Pontel, a Força Nacional continuará atuando em “ações de policiamento ostensivo nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”.
Balanço
Em Goiânia, única capital a participar do programa, as ações são focadas nas regiões oeste e noroeste.
Nos 100 primeiros dias do programa que começou no dia 30 de agosto (os dados são até dia 07 de dezembro) e divulgados no último dia 12, mostram uma queda de 37,4% no número de homicídios nas cinco cidades que fazem parte do projeto em comparação com o ano de 2018. O índice de roubo também sofreu queda, 28,5%.