Segurança e preço dos combustíveis serão discutidos em Fórum dos Governadores

0
Foto: Reprodução

Teve início nessa terça-feira (11), a oitava edição do Fórum de Governadores. No primeiro encontro de 2020 entre os chefes do Executivo de todo o país, serão discutidos temas como a Segurança Pública, o preço dos combustíveis e a renovação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, o Fundeb.

O evento está sendo realizado no edifício-sede do Banco do Brasil, na Asa Norte, em Brasília. Também estarão em pauta o Fundo de Participação dos Estados, o Plano Mais Brasil, a securitização e a distribuição dos royalties do Petróleo.

Nessa edição, o encontro tem como anfitrião o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e os governadores de São Paulo, João Dória, e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, como coanfitriões. Ao longo do ano passado, os representantes estaduais debateram assuntos importantes para o país.

Ainda estará em pauta o percentual cobrado sobre o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal (PEF), conhecido como Plano Mansueto. Já na área da educação, os governadores devem lutar contra a perda de investimentos.

Leia mais:

Fórum Internacional do Futuro do Trabalho é destaque no Campus Party Goiás

Reino Unido deixa União Europeia após 47 anos