31.8 C
Goiânia
sexta-feira, 3, maio 2024
- Anúncio -

Segundo deputado mais votado, Gayer critica reeleição de Pacheco

Gayer é um dos principais apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ferrenho crítico do atual presidente da República, Lula da Silva (PT)

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Em vídeo publicado em suas redes sociais, nesta quarta-feira (1), durante posse dos parlamentares no Congresso Nacional, o deputado federal goiano mais bem votado de 2022, Gustavo Gayer (PL), demostrou seu descontentamento com a reeleição de Rodrigo Pacheco para presidência do Senado Federal.

Gayer é um dos principais apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ferrenho crítico do atual presidente da República, Lula da Silva (PT).

No vídeo, publicado em seu Instagram, Gayer desabafa e demostra preocupação com uma gestão de Pacheco à frente do Senado. O político foi reeleito com 49 votos favoráveis, contra 32 doutro candidato, o senador Rogério Marinho (PL-RN).

Ainda em sua fala, o político se diz envergonhado e que não queria nem usar o bottom de deputado, reforçando ainda que o que se tem atualmente é uma “democracia de vitrine”.

Gustavo Gayer foi eleito em outurbo de 2022 deputado federal com 200.586 votos, o segundo mais bem votado no pleito para a Câmara dos Deputados. Em sua primeira disputa numa eleição, Gayer foi candidato a prefeito de Goiânia, em 2020, e obteve 45.928 votos — ficando em 4º lugar. À época, Maguito Vilela (MDB) elegeu-se prefeito da capital de Goiás.

Gustavo Gayer se posiciona — politicamente — à direita, defende o livre mercado, uma força de empresários ante a carga pesada do estado interferindo na vida das pessoas, além de reforçar uma proteção à família brasileira, à igreja e a pontos conservadores.

O político goiano é também muito próximo à família Bolsonaro. Em 2022, o ex-presidente Jair Bolsonaro chegou a almoçar com Gayer, numa visita a Goiânia. O deputado — antes das eleições de 2022 — era considerado um “grande puxador de voto” para o ex-chefe do Executivo nacional.

Em entrevista à Bandeirantes, logo após as eleições de outubro de 2022, ao ser questionado se pretende disputar as eleições municipais para a prefeitura de Goiânia, Gayer afirmou que aina não é o momento de discutir essa temática.


Leia mais: Prefeito de Caldas diz que Daniel Vilela será “o futuro governador”

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -