Segunda,13, começa a vacinação para professores e profissionais da segurança

0
Imagem: Divulgação

A partir de segunda-feira, 13, mais um grupo prioritário deve se vacinar contra a influenza durante a Campanha Nacional de Vacinação que continua em Goiás.

Fazem parte deste grupo os professores das redes pública, particular e filantrópica e policiais civis, militares, bombeiros e pessoal da ativa das Forças Armadas.

Dados da Secretaria Estadual de Saúde revelam que o estado de Goiás está em quarto lugar, no país, com relação ao número de pessoas vacinadas. 1.101.527 vacinas foram aplicadas, ou seja, 59% do total de pessoas que precisam receber a imunização que é de 1.862.979.

Goiânia tem 56 salas de vacinação e 60% dos grupos prioritários já foram vacinados. Segundo a Superintendente de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Goiânia, Flúvia Amorim, os idosos e puérperas foram os que mais compareceram às salas de vacinação da capital. Já os trabalhadores da saúde e as crianças estão entre os grupos que menos receberam a dose.

A Campanha Nacional de Vacinação vai até o dia 31 de maio.  Após o dia 17 de maio, todas as pessoas que fazem parte de algum grupo e ainda não se vacinaram podem procurar uma das 900 salas de imunização em todo o estado de Goiás e receber a dose que é gratuita.