Aparecida comemora 97 anos com desfile cívico, bolo e bons números na economia

0
170
Aparecida de Goiânia completa 97 anos. Imagem: Rodrigo Estela

A cidade de Aparecida de Goiânia amanheceu em festa neste sábado, 11. Com bolo de 97 metros, um metro para cada ano, desfile cívico e a participação em peso da população e de políticos, a cidade canta parabéns.

E tem motivos para festejar. Com cerca de 600 mil habitantes a cidade já é a segunda maior do estado e perde apenas para a capital Goiânia que tem 1,5 mi de habitantes.

Com um polo industrial forte, que alimenta a economia local, em 2017, em plena recessão econômica, ficou em segundo lugar entre as cidades que mais geraram emprego no país.

Em 2018 não ocupou o topo das que mais abriram vagas de trabalho, mas deixou a marca do saldo positivo e marcou presença com 1.600 novas vagas.

A saúde também tem sido um dos focos do prefeito Gustavo Mendanha (MDB), que está em seu segundo mandato.

Recentemente ele entregou à população 40 leitos na ala infantil do Hospital Municipal. Dez unidades de UTI pediátrica e 30 de enfermaria. As unidades vão ajudar a desafogar o Hospital Materno Infantil (HMI), que hoje recebe o maior número de crianças que precisam de atendimento médico.

Cercado por vereadores, deputados estaduais e federais, e sob elogios do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, ambos do MDB, o bolo foi cortado por Gustavo Mendanha e oferecido à população.

Ouça a reportagem.