21.8 C
Goiânia
domingo, 5, maio 2024
- Anúncio -

Secretário explica sobre as etapas de sinalização nas vias de Goiânia

Esquipes da SMM estarão nas ruas de Goiânia realizando o serviço de sinalização

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O secretário Municipal de Mobilidade de Goiânia (SMM), Horácio Mello, concedeu coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (6) para apresentar dados dos trabalhos da pasta e explicar os pormenores que acabam impedindo uma maior velocidade das atividades.

Horácio explica que as equipes da secretaria estão trabalhando em várias regiões da capital e que as etapas que o asfalto é feito exige um tempo de espera para que seja realizado o serviço de sinalização.

“O asfalto é feito em três etapas e às vezes parece que está concluído, mas não está. Estamos implantando uma sinalização conceitual e nossas equipes estão em diversas regiões da cidade todos os dias realizando esse trabalho”, disse o secretário.

Ainda de acordo com o secretário, as equipes da SMM estarão entre os dias 5 e 10 de julho em diversos bairros de Goiânia para dar celeridade aos trabalhos referentes à sinalização. Ao todo são 16 bairros que terão esquipes, com trabalhos alternados nos períodos diurno e noturno, a saber: Novo Horizonte, Jardim Nova Esperança, Jardim Aroeira, Parque Amazônia, Setor Bueno, Setor Crimeia Oeste, Jardim Bela Vista, Setor Morada do Sol, Cândida de Morais, Setor Sol Nascente, Santa Genoveva, Setor Pedro Ludovico, Setor Sudoeste, Jardim Europa, Bairro Feliz e Vila Redenção.

Horácio Mello pediu ainda atenção dos motoristas ao cruzar vias que ainda não receberam a sinalização para, assim, evitar acidentes.

“Quem se habilitou sabe que em rua não sinalizada há uma prioridade definida. Nós temos mais de 250 mil multas somente este ano por excesso de velocidade em ruas sinalizadas. Não temos nenhuma multa em ruas sem sinalização”, pontuou Horácio.

Ao ser questionado sobre o que dizer às pessoas que estão fazendo sinalizações por conta própria nas ruas da capital, o secretário disse que é compreensível a indignação da população, mas alertou para que as normas sejam respeitadas e que esse é um trabalho da prefeitura.

“Quando você faz sinalização por conta própria, é um ato de indignação, mas é um ato errado, porque existem normas para isso, a posição correta, a forma correta, então é preciso ter paciência que a sinalização será feita pela prefeitura”, completou Horácio.


Leia mais: Daniel e Caiado poderão viajar em agenda política de olho no pleito de 2022, diz Carlão da Fox

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -