21.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Secretário de Goiânia comemora criação de novas vagas de emprego na capital

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O secretário Municipal do desenvolvimento e Economia Criativa da prefeitura de Goiânia, Sílvio Sousa, comemorou os números positivos da criação de novas vagas de emprego na capital.

Em Goiânia, o município gerou, em 2022, 16.072 novos postos de trabalho, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Somente em abril, foi registrada abertura de 4.798 vagas, e o município obteve a melhor variação positiva entre as capitais do Centro-Oeste, com 1,01%.

“O resultado, em que o Caged reflete do município de Goiânia em relação a todas as cidades do Centro-Oeste ele reflete exatamente essa mudança da gestão municipal, nós estamos focados hoje em destravar as pautas que gerem emprego e renda”, disse o secretário à Bandeirantes, nessa terça-feira (7).

De acordo com os números, o setor de serviços foi o que obteve melhor desempenho, com saldo de 3.824 postos de trabalho. A construção civil está na segunda posição, com 941 vagas, seguida do comércio, com 734. A indústria obteve a quarta posição, com 62 novos trabalhadores, enquanto a agropecuária registrou leve retração, com a perda de 91 vagas.

Já no ranking das cidades goianas mais bem colocadas, a segunda colocação está com Aparecida de Goiânia, que gerou 3.461 vagas de trabalho, seguida de Anápolis, com 2.639. Rio Verde figura na quarta posição, com 1.187 novos trabalhadores empregados, e Águas Lindas encerra a lista, com 370.

“O prefeito Rogério Cruz tem sido enfático na questão da retomada da economia, nós temos direcionados os nossos esforços aqui da Sedec, para agilizar nós temos o Evento Fácil que está em gestação, o Empresa Fácil, que rapidamente empresas são fáceis e, assim, gerando postos de emprego”, concluiu o secretário.


Leia mais: Baldy garante ficar na base de Caiado e reforça sua pré-candidatura ao Senado Federal

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -