19.8 C
Goiânia
sábado, 18, maio 2024
- Anúncio -

Prefeitura inaugura Viaduto da Perimetral Norte, em Goiânia, nessa quinta-feira

Para o secretário da Seinfra, Everton Schmaltz, a população será beneficiada com as obras e que os veículos de grande porte terão mais fluidez a partir de agora

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Após atraso nas obras, a prefeitura de Goiânia informou que irá inaugurar o Viaduto Iris Rezende Machado, localizado no cruzamento da Avenida Goiás com a Avenida Perimetral Norte.

A previsão é de que o evento da entrega da obra seja às 16h desta quinta-feira (9). Em sua fala, o prefeito Rogério Cruz explicou que, além dos cerca de 150 mil veículos por mês, ainda trafegarão ônibus do BRT, que terão duas faixas exclusivas.

“Fazer com que obras sejam concluídas é pensar na responsabilidade com o dinheiro público, o dinheiro do cidadão”, afirmou.

O elevado começou a ser construído em setembro de 2020, justamente na gestão do homenageado, o então prefeito Iris Rezende, conta com seis faixas em ambos os sentidos de trânsito: duas para ônibus do BRT e quatro para veículos em geral. A obra foi feita pelo Consórcio BRT Goiânia, sob gestão da Seinfra, ao custo de R$ 9,5 milhões.

Para o secretário da Seinfra, Everton Schmaltz, a população será beneficiada com as obras e que os veículos de grande porte terão mais fluidez a partir de agora.

“Esse era um cruzamento que sempre causava muito transtorno ao trânsito, já que recebia grande fluxo de veículos, principalmente os de grande porte, que utilizam a Avenida Perimetral Norte como entrada ou saída para municípios como Trindade, Goianira, Nerópolis e as rodovias GOs-080, 070, 060 e BR-153. Com essa intervenção, contribuiremos para o trânsito local. E o BRT terá via exclusiva”, pontua.

O secretário afirma ainda que a construção tem 326 metros de comprimento, dos quais 125 metros apenas do viaduto. É formada por 27 vigas de 33 metros, que pesam 195 toneladas cada, e nove vigas de 22,5 metros, com peso de 100 toneladas cada. Durante a obra, cerca de 100 funcionários trabalharam no local, que recebeu 947,27 m³ de concreto e 118 mil kg de aço.

O nome do viaduto é homenagem ao ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende. O projeto foi de autoria do vice-presidente da Câmara de Goiânia, Clécio Alves (Republicanos), que explicou que Iris merece essa e outras homenagens.


Leia mais: Secretário de Goiânia comemora criação de novas vagas de emprego na capital

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -