Secretária Municipal de Saúde fala sobre o protocolo de saúde para eleições

0
Imagem: Divulgação/ Instagram Rádio Bandiernates

Em entrevista exclusiva para à Rádio Bandeirantes Goiânia, neste domingo,15, a Secretaria Municipal de Saúde, Fátima Mrué, comentou sobre o protocolo sanitário nessas eleições 2020, garantindo que é seguro para esse evento que gera aglomeração.

“O protocolo foi muito bem preparado, eu acredito que ele seja muito seguro, agora cabe a nós à população executar esse protocolo”

Os eleitores só poderão entrar nos locais de votação se estiverem usando máscaras faciais. O eleitor deve usar a máscara em todo o percurso que fizer até chegar à seção eleitoral. Não será permitido que ele se alimente, beba ou realize qualquer ato que exija a retirada da máscara. 

As mãos têm que ser higienizadas com álcool em gel antes e depois de votar. O produto será disponibilizado nos locais de votação.

O TSE recomenda ainda que o eleitor leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação. O processo de identificação por biometria não será usado nas eleições deste ano para evitar contaminação. 

Os eleitores terão que respeitar a distância de 1 metro entre eles e as demais pessoas que estiverem no local. Marcações feitas com adesivos no chão vão indicar o distanciamento correto.

Segundo Fátima Mrué, à população está fazendo a sua parte neste momento, já que nestes momento Goiânia, está em queda no número de óbitos e casos confirmados da Covid-19.