A Saneago está investindo pesado na modernização das Estações de Tratamento de Água (ETAs) em Goiás. A própria equipe técnica da Companhia já investiu mais de R$ 4,5 milhões na implantação de um sistema de automação, desenvolvendo internamente tanto o hardware quanto o software.
A nova tecnologia foi implantada inicialmente nas unidades de Anápolis e Brazabrantes. Com os bons resultados, a empresa decidiu expandir o projeto para outras 30 estações. O objetivo é tornar o processo de tratamento de água mais eficiente e garantir ainda mais qualidade à água que chega à população.
O sistema se baseia em recursos modernos da chamada Indústria 4.0, como a Internet das Coisas (IoT) e a Computação em Nuvem. Além de promover inovação, a iniciativa segue diretrizes dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), contribuindo para o acesso à água potável, a modernização da indústria e a produção mais responsável.
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.
Leia Mais: Amma transfere colmeia de abelhas-borá para meliponário no Parque Bernardo Élis
Entre os benefícios, destacam-se a melhoria no Índice de Qualidade da Água (IQA), a redução de produtos químicos e a economia de água. Esses avanços impactam positivamente a preservação dos recursos naturais e reduzem os custos operacionais.
A proposta da Saneago se destaca também por ser escalável. A ideia é levar essa modernização para outras unidades da Companhia, fortalecendo o abastecimento de água no estado com uma solução tecnológica, sustentável e financeiramente viável.