Em meio à repercussão de que estaria deixando o Partido Progressista (PP), o vereador por Goiânia Sandes Júnior nega que esteja no radar deixar sua atual sigla.
O parlamentar foi procurado pela reportagem para comentar se pretende migrar para outro partido, no entanto não retornou aos nossos contatos. De acordo com sua assessoria de imprensa, não há, no momento, nenhuma sinalização de Sandes deixar o PP.
O partido é presidido em Goiás por Alexandre Baldy. Nos próximos dias, dois vereadores da capital devem migrar para a sigla: Leandro Sena e Ronilson Reis, ambos sem partido no momento.
Sena, inclusive, deve assumir a presidência da sigla em Goiânia. Segundo Ronilson Reis, em entrevista à Bandeirantes, o evento para afirmar o nome do vereador pode ocorrer com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Arhur Lira (PP-AL).
“Semana que vem a gente terá uma reunião da cúpula estadual com os vereadores, e a gente vai fazer uma reunião com os vereadores de filiação e tem até um convite para o Arthur Lira, a gente só ainda não fez o ato de filiação porque está tentando adequar com a agenda dele para trazê-lo para Goiânia. E o presidente metropolitano do PP será o vereador Leandro Sena”, disse Reis.
Nos bastidores da Câmara de Goiânia, há fortes indícios de que o PP ganhará ainda mais dois vereadores, que ainda estão em diálogo com suas siglas para, logo, serem anunciados no PP. Com isso, o partido ficará com quatro vereadores para se preparar para as próximas eleições municipais.
“Agora eu me desfiliei do PMB, por não ter bancada, estrutura partidária. Acredito eu, nós estamos conversando, provavelmente eu vou para o Progressista, o PP. Eu mais o vereador Leandro Sena, a gente vai montar uma bancada lá, de quatro vereadores, para montar uma chapa para disputar a reeleição”, disse Ronilson Reis.
Leia mais: Leandro Sena pode assumir presidência do PP em Goiânia