Presidente da Câmara de Senador Canedo afirma que não vai renunciar

Data:

A cidade de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia (RMG), assiste a um imbróglio político-jurídico referente à disputa pela presidência da Câmara Municipal.

Reeleito para presidência da Casa, em 2021, para o biênio 2023/2024, Carpegiane Silvestre (Patriota) se queixa de “perseguição” por parte — segundo ele — de alguns vereadores e reforça que não irá renunciar do cargo de presidente.

“Eu fui reeleito presidente da Câmara com 12 votos favoráveis, em novembro de 2021. Inclusive os vereadores votaram, fizeram discursos, e um ano depois, alguns vereadores questionaram essa eleição. Por que não questionaram no dia ou um dia depois? Infelizmente isso está acontecendo em Senador Canedo, eu estou sendo firme, fui pressionado a renunciar a presidência da Câmara, não irei renunciar, está na justiça, já ganhamos quatro liminares”, destacou Carpegiane em entrevista à Bandeirantes, neste sábado (4).

Uma decisão da procuradora de Justiça Laura Maria Ferreira Bueno, do Ministério Público do Estado de Goiás (MP/GO), manifestou-se favoravelmente à manutenção de Carpegiane Silvestre frente à presidência do Legislativo canedense.

“As argumentações pertinentes a eventual ilegalidade na eleição realizada em novembro de 2021 não merecem prosperar, diante da presunção de legalidade do ato, mormente tendo em vista evidenciada a ausência de enfrentamento da validade da reeleição, por qualquer via, a incluir a judicial, até o momento da apresentação das contrarrazões recursais nesses autos, conforme bem pontuado por essa ilustre Relatoria (evento nº 22)”, diz trecho do despacho da procuradora.

No momento, portanto, Silvestre é o presidente da Câmara. Ainda de acordo com ele, não obstante fato semelhante já ocorreu na gestão do ex-presidente da Câmara Rodrigo Rosa, ele vai lutar até o fim nessa mixórdia.

“Isso não é algo inédito, porque aconteceu lá atrás com o presidente Rodrigo Rosa, esses dois mesmo vereadores quiseram dar o golpe em Rodrigo Rosa, infelizmente ele não aguentou e renunciou ao mandato de presidente, mas comigo, como eu disse, vai ser diferente, eu vou tocar essa briga até o final”, completou.

Sobre uma possibilidade de sair candidato a prefeito de Senador Canedo, em 2024, Carpegiane ressalta que não está preocupado com esse tema agora, que quem decide isso é a população. Ele finaliza destacando que vai continuar com a cabeça erguida trabalhando no Legislativo canedense, fiscalizando e apreciando projetos relevantes para a sociedade daquele município.


Leia mais: Vereador diz que Jovair chega à prefeitura no momento certo para ajudar o prefeito

 

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Desemprego em Goiás cai para 4% no segundo trimestre de 2026

Goiás encerrou o segundo trimestre de 2026 com taxa...

Aparecida amplia iluminação pública com LED em novos trechos da cidade

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia iniciou uma nova...

“Vingadores: Doutor Destino” terá pré-venda de ingressos a partir de 15 de setembro no Brasil

Ingressos serão liberados primeiro para salas Infinity Vision e, depois, para os demais cinemas do país

Goiás alcança 99 de 100 pontos em índice nacional de serviços públicos digitais

O resultado ficou 29,68 pontos acima da média das 26 unidades federativas participantes, que foi de 69,32 pontos