Após a negativa de Zé Ricardo, o Atlético Goianiense já está negociando com o treinador que interessa ao presidente Adson Batista. O dirigente pretende investir num profissional que está empregado e tem história no clube. Trata-se de Marcelo Cabo, campeão da Série B pelo Dragão e que levou o CSA (AL) ao acesso da série B à Série A, em 2018. Atualmente, Cabo está dirigindo o CRB (AL), no qual foi campeão alagoano e disputa a série B do Brasileiro. Ele também foi campeão Alagoano no CSA-AL, em 2018.
No Atlético, Marcelo chegou a dirigir o time em quatro jogos da Série A, em 2017. Mas acabou demitido após resultados negativos dentro da competição. O treinador ficou mais de um ano à frente do clube. Nesse período, trabalhou com a maior parte da comissão técnica permanente do Atlético.
O raciocínio de Adson Batista é trazer um treinador que conheça o clube, e que mantenha a filosofia de jogo usada atualmente no time: ofensiva, marcação no campo adversário, transição de bola rápida. Também pesa a favor de Marcelo Cabo o fato de se encaixar dentro da realidade financeira do Atlético. O treinador viria apenas com um auxiliar – o filho dele, Gabriel Cabo. O Presidente Adson Batista pretende fechar a negociação com Cabo nesta sexta-feira (06). O Atlético joga sábado (07), contra o Corinthians, no estádio Olímpico.
Coerência
O Técnico Zé Ricardo conversou muito com Adson Batista na manhã desta quinta-feira (05), mas decidiu não aceitar a proposta do clube e o treinador aprovou a estrutura do CCT do Dragão, mas aguarda a concretização de um convite para trabalhar no futebol Japonês.
Texto de Juliano Moreira
Leia mais: Vila Nova bate CRB e conquista segunda vitória no Brasileiro de Aspirantes