A Romaria de Trindade, um dos eventos religiosos mais tradicionais de Goiás, contará em 2025 com um forte esquema de segurança. A Polícia Militar prepara uma operação especial para garantir a tranquilidade dos romeiros, unindo experiência da tropa com tecnologia de ponta.
De acordo com o coronel Edson Luis Sousa Melo Rocha, o Edson Raiado, comandante do 16º CRPM, o planejamento está avançado. O evento acontecerá de 27 de junho a 6 de julho, e terá monitoramento aéreo com drones, aumento de efetivo policial e uso de reconhecimento facial para identificar suspeitos em tempo real.
“Estamos prontos para enfrentar qualquer ameaça. O coronel afirmou à reportagem que uma tropa dedicada e o que há de mais moderno em proteção garantirão a segurança da Romaria.
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.
Leia Mais: Sine Goiânia oferece 579 vagas de emprego em diversas áreas nesta semana
Vigilância em tempo real e ação rápida
Os drones serão usados para cobrir grandes áreas e locais de difícil acesso. Já as câmeras com reconhecimento facial vão funcionar conectadas a bancos de dados policiais, ajudando na identificação de pessoas procuradas.
“A criminalidade enfrentará gigantes durante a Romaria”, disse Edson Raiado, destacando o compromisso da PM com a segurança dos fiéis. Ele também reforçou o lema do governo estadual: “Ou o bandido muda de profissão, ou muda de estado”.