26.8 C
Goiânia
sábado, 7, setembro 2024
- Anúncio -

Rogério Cruz projeta volta de público aos estádios na segunda quinzena de setembro

O estádio que receberá este evento teste ainda não foi definido. Reuniões entre a Prefeitura de Goiânia e a Federação Goiana de Futebol (FGF) estão sendo realizadas.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), em entrevista à Bandeirantes, projetou a volta de público aos estádios a partir da segunda quinzena de setembro. De acordo com ele, a comissão que analisa a pauta estava aguardando um protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo o prefeito, as solicitações locais para retorno de público já passaram pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE) e o Paço estuda formas para a volta segura.

“No dia 28 de agosto, teremos um evento [Bon Odori], foi feito um estudo junto com técnicos da saúde que, apresentaram um protocolo. Foi liberado o evento para mil pessoas. Esse será o evento teste para nossa cidade de Goiânia. Daí para frente estaremos avaliando todos os grandes eventos para começarmos a voltar ao normal”, disse o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito, também é pretendido realizar um evento teste específico para o futebol, com torcedores no estádio. “Essa partida ainda não foi definida, mas pretendemos até a primeira quinzena de setembro decidirmos isso para que a partir da segunda quinzena, termos nossos públicos nos estádios”, projetou Cruz, ressaltando que protocolos para tal teste ainda não foram definidos.

O estádio que receberá este evento teste ainda não foi definido. Reuniões entre a Prefeitura de Goiânia e a Federação Goiana de Futebol (FGF) estão sendo realizadas. Os três times da capital disputam o campeonato brasileiro de futebol. Atlético-GO, pela Série A, Goiás e Vila Nova pela Série B.

Critérios para evento teste

Entre os critérios que deverão ser adotados está a exigência do cartão de vacinação, comprovando a imunização completa contra a Covid-19. Além disso, somente a torcida do clube mandante será permitida. O objetivo desta medida é evitar deslocamento de torcedores de outras localidades. Continuam as recomendações de distanciamento social, uso de máscara e utilização de álcool em gel.

Cada clube deverá apresentar um plano operacional para venda de ingressos e acesso ao estádio obedecendo protocolos sanitários e a situação epidemiológica local. A CBF irá fornecer suporte tecnológico para a conferência dos dados de vacinação de cada pessoa que comprar o ingresso. “Com o avanço da vacinação, é possível fazer este evento de maneira responsável e segura”, disse o secretário de Governo, Arthur Bernardes, em entrevista coletiva.


Leia mais: Goiás sai atrás, consegue a virada, mas cede empate e fica no 2×2 com o Sampaio Corrêa

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -