27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Rodney Miranda volta à SSP; Polícia Civil diz que secretário não cometeu atos ilícitos

O inquérito investigou acusações de grampos ilegais e desvio de verba feitos pelo secretário Rodney Miranda. Acusações partiram de Jorge Caiado, primo do governador.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Polícia Civil do Estado de Goiás apresentou na manhã desta quinta-feira (25), os resultados do inquérito que investigou possíveis ilicitudes cometidas pelo Secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda. O titular estava afastado do cargo desde o dia 8 de junho, quando pediu afastamento por 15 dias. De acordo com a PC, não há provas de que Rodney Miranda tenha cometido algum crime.

O inquérito apurou denúncias feitas em áudio vazado de Jorge Caiado, primo do Governador Ronaldo Caiado. No áudio, Jorge acusa Miranda de grampear de maneira ilegal seu telefone, bem como de desviar R$ 1 milhão do Corpo de Bombeiros. De acordo com o Delegado Geral da Polícia Civil do Estado de Goiás, Odair José, a investigação concluiu que Jorge Caiado não trouxe “nenhum elemento ou o mínimo indício indicativo dos crimes citados”.

Em relação ao suposto desvio de verba no corpo de bombeiros, Jorge Caiado disse em seu depoimento que “apenas ouviu comentários sem declinar ninguém ou a fonte, ou até mesmo finalidade dos referidos pagamentos” segundo explicou o delegado. Já em relação as supostas escutas ilegais, Jorge argumentou que estava “desconfiado que seu telefone estaria interceptado, mas apenas por estar apresentando eco e ruídos”.

De volta ao cargo

Rodney Miranda volta ao cargo de Secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás. Segundo Rodney, ficou incomodado, porém tranquilo e confiante em relação as acusações que recebeu. “Fiquei incomodado, mas confiante na apuração da Polícia Civil”, disse o secretário.

“Achamos por bem eu me afastar, peguei 15 dias de férias para que não haja nenhum tipo de questionamento sobre qualquer tipo de interferência minha nesta apuração”, revelou o secretário. Rodney também disse que Caiado jamais questionou sua conduto e que abriu mão da prerrogativa de foro porque nunca se “sentiu suspeito ou acusado.”

Assunto encerrado

De acordo com o governador, Jorge Caiado é uma pessoa querida e que se deixou levar pela emoção. “Nós entendemos que os excessos que foram cometidos jamais foram feitos no intuito de prejudicar”, disse Ronaldo Caiado. “Talvez dentro de um momento de muita emoção, muitas informações que foram levadas para que ele tivesse aquele gesto naquele momento”. Em seguida, Caiado afirmou que as suspeitas sobre Rodney Miranda “são assunto encerrado”, declarou.


Leia mais: Governo de Goiás cria Secretaria da Retomada

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -