O zagueiro Reynaldo é o mais novo integrante do elenco esmeraldino da temporada 2021. Chegando do Moreirense-POR, o atleta tem a confiança do técnico Pintado, com quem trabalhou na temporada passada e conseguiu êxito subindo o Juventude para a Série A do Brasileirão.
Apesar de já ter atuado recentemente com o comandante esmeraldino, Reynaldo não acredita que tenha vaga cativa no Goiás e revela que vai lutar dia-a-dia para conquistar sua posição entre os 11 iniciais: “Não tem nada garantido, o Pintado me conhece e tem confiança, mas eu preciso mostrar meu trabalho no dia a dia, merecer uma vaga e só assim as coisas vão acontecer”.
A dobradinha Reynaldo – Pintado traz boas lembranças a Reynaldo. Até por isso, ele vê com muito otimismo o novo desafio, agora no Verdão goiano, e garante que neste período de treinamentos que antecede o início do Brasileirão Série B o time irá se acertar para começar a disputa com o pé direito:
“Ano passado tive sucesso na Série B, consegui subir com o Juventude e foi um marco importante para a minha carreira. O que eu vejo no Goiás hoje é o mesmo intuito, grupo focado no objetivo de voltar à Série A. Estamos em fase de preparação, então é normal que tenha algumas coisas para serem ajustadas ainda, mas todo mundo está unido e trabalhando bem para conseguir estrear bem, com vitória, que é o mais importante”.
Pronto?
Em Portugal o zagueiro não vinha sendo muito aproveitado no elenco do Moreirense. Mas, isso não será um empecilho para que ele chegue em um bom nível no Goiás: “Chego na melhor forma possível, venho treinando, estou em forma e vinha atuando nos amistosos, então estou com o ritmo de jogo em dia. Infelizmente não tive oportunidade de ter uma sequência lá (em Portugal), mas logo veio a proposta do Goiás com um projeto esportivo muito atraente e fiquei muito feliz com a oportunidade de vir para cá”.
Reynaldo finaliza sua entrevista comentando sobre o bom trabalho defensivo que Pintado costuma emplacar em suas equipes: “É uma responsabilidade muito grande, sabemos que a defesa do clube não vem bem, mas o Pintado tem essa característica, de conseguir ajustar bem sistemas defensivos. Nos treinamentos ele acerta muito bem as linhas, os auxiliares atuam muito nessa orientação, então acredito que vamos corrigir isso e a defesa não vai ser problema para a Série B”.
Leia mais: Goiás apresenta Diego Ibraim e Caio Vinícius; jogadores esbanjam otimismo para Série B