A reorganização promovida na Região da 44, considerada o segundo maior polo de moda atacadista do Brasil, já começa a mostrar resultados positivos. Segundo a Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), houve um aumento de 30% na circulação de pessoas e até 40% nas vendas dos lojistas, apenas na primeira semana após as mudanças.
A Prefeitura de Goiânia lançou a iniciativa e ofereceu duas opções para os ambulantes se regularizarem. A primeira é a mudança para galerias comerciais, com isenção temporária do aluguel e pagamento apenas do condomínio. A segunda é a adesão à Feira Hippie, que abriu 1.200 vagas.
De acordo com Sérgio Naves, presidente da AER44, a nova organização trouxe mais tranquilidade e segurança ao local. “Já conseguimos perceber os reflexos dessa mudança. Em uma década, nunca vi um ônibus com 65 compradores parar na Feira Hippie como vi agora”, contou ele. A associação representa cerca de 13 mil lojistas e 3 mil feirantes, incluindo os que atuam nas feiras Hippie e da Madrugada.
Essas ações fazem parte do programa de revitalização do Centro de Goiânia e seguem as normas previstas no Código de Posturas e na Lei Orgânica do Município. A AER44 ainda lembra que os ambulantes cadastrados até dezembro de 2024 podem buscar informações sobre o Programa Aluguel Social pelo número (62) 99864-3216.
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.
Leia Mais: Com apoio internacional, Goiânia vira cidade-modelo na luta contra as mudanças climáticas