21.8 C
Goiânia
sexta-feira, 3, maio 2024
- Anúncio -

Quase 3 milhões de pessoas visitaram Trindade durante 10 dias de Festa do Divino Pai Eterno

Para ser exato, a gestão municipal apresentou balanço nesta segunda-feira (4) e informou que o município recebeu 2,97 milhões de pessoas nesse ano

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Na volta ao modo presencial, a tradicional Festa do Divino Pai Eterno recebeu este ano de 2022 cerca de três milhões de pessoas nos dez dias de evento.

Foram dois anos de festa online — em razão da pandemia da covid-19 — e retornou no dia 24 de junho indo a 3 de julho. Foram 10 dias recebendo pessoas de todo o Brasil até de outros países também. Para ser exato, a gestão municipal apresentou balanço nesta segunda-feira (4) e informou que o município recebeu 2,97 milhões de pessoas nesse ano.

“Nos organizamos para receber até 5 milhões de pessoas. Na última Romaria, em 2019, tivemos 3,2 milhões de pessoas, e nesse ano 3 milhões. Se levarmos em consideração todas as dificuldades vividas, e também o pouco tempo que tivemos para organizar [a Romaria], que foi de três meses, sendo que geralmente temos um ano,  tivemos sim um público ainda maior, porque as dificuldades foram muito maiores para estar nesse momento, principalmente pela covid -19 e a dificuldade econômica vivida pela nossa realidade atual”, destaca o prefeito de Trindade, Marden Junior (Patriota). 

Em meio à crise financeira causada pela pandemia da covid-19, que já dura mais de dois anos, e, agora, com a guerra entre Rússia e Ucrânia, ainda assim o município obteve movimentação de cerca de R$ 45 milhões com a festa — segundo o chefe do Executivo trindadense.

“Na economia, nosso balanço aponta que a cidade girou em torno de 45 milhões. Esse é um número importante, porque representa uma retomada. Mesmo com o desequilíbrio econômico que o país vive, e a cidade também não foge disso e, ainda, as pessoas estão com um pouco de dificuldade no poder econômico, mesmo assim, alcançamos este índice.” sublinha.

Além de missas durantes todos os dias do evento, há também desfiles, shows e diversas atividades culturais. A festa também recebe as principais autoridades públicas do estado. Neste ano, em que ocorrem eleições em outubro, os pré-candidatos a governo de Goiás, Senado e à Câmara Federal visitaram a cidade.

No último dia de festa, neste domingo (3), o governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, participaram da missa quando foram surpreendidos por uma ligação informando sobre o falecimento do filho do governador, Ronaldo Filho, encontrado morto na fazenda da família em Nova Crixás, norte do estado.


Leia mais: Atendimento presencial nos departamentos de IPTU, ITBI e ISS da Prefeitura de Goiânia passa a ser realizado por meio de agendamento

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -