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sexta-feira, 3, maio 2024
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Atendimento presencial nos departamentos de IPTU, ITBI e ISS da Prefeitura de Goiânia passa a ser realizado por meio de agendamento

Objetivo é proporcionar menos tempo de espera, mais qualidade e conforto ao cidadão durante acompanhamento

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O atendimento presencial de assuntos vinculados à Administração Tributária da Secretaria de Finanças (Sefin) será feito a partir desta segunda-feira (11), por meio de agendamento no site da Prefeitura de Goiânia ou pelo aplicativo Prefeitura 24Horas. O novo modelo contempla assuntos sobre Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS) e Imposto Sobre Transmissão de Bens (ITBI).

A mudança busca promover qualidade e conforto aos contribuintes da capital. O contribuinte que agendar o atendimento evitará tempo de espera, aglomeração nos respectivos departamentos, e terá mais conforto. Serão disponibilizados atendimentos de segunda-feira a sexta-feira, com horários de 08h às 12h, e de 14h às 16h30.

“Essa é uma forma da administração municipal prestar um serviço de qualidade. Queremos primar para que o contribuinte saia daqui com suas pendências resolvidas de forma simplificada, sem transtornos”, ressalta o secretário de Finanças, Vinícius Henrique Alves.

Agendamento

Para realizar o agendamento, pelo site da Prefeitura de Goiânia ou aplicativo Prefeitura 24Horas, é preciso que o processo já esteja aberto. Caso o contribuinte não tenha processo aberto e queira solicitar os serviços vinculados à Administração Tributária da Secretaria de Finanças, deverá fazer o agendamento no Atende Fácil para protocolar.

Site

Ao acessar o site da Prefeitura de Goiânia, o contribuinte deve selecionar a aba ‘Agendamento Secretaria de Finanças’.  Em seguida, selecionar Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha, a mesma utilizada para o cadastro da vacinação e Portal do Contribuinte.

Após efetuar o login, o contribuinte deve clicar em ‘Novo agendamento’, no canto direito da tela (símbolo +), e preencher os dados solicitados, sendo o número do processo e, depois, selecionar dia e horário para o atendimento. Por fim, clicar em gravar, para gerar a confirmação do pedido de atendimento.

Aplicativo

No aplicativo Prefeitura 24Horas, o contribuinte deve fazer o login, informando CPF e senha, a mesma utilizada para o cadastro da vacinação e Portal do Contribuinte, ou efetuar o cadastro, caso não possua. Na sequência, selecionar o ícone de ‘Agendamento de Atendimento’, informando os dados pessoais solicitados, nome e CPF.

Em seguida, o contribuinte deve clicar em ‘Novo agendamento’, no canto direito da tela (símbolo +), e preencher os dados solicitados, que são o número do processo, e selecionar dia e horário para atendimento. Para confirmar, basta gravar para consultar a confirmação do pedido de atendimento.

A Superintendente da Administração Tributária Marilene Dares reforça que, caso o contribuinte encontre dificuldades para efetuar o login, poderá entrar em contato pelo endereço de e-mail [email protected], enviando em anexo um documento de identificação.

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