ProUni: Inscrições começam na próxima terça-feira, 11

0

A partir de terça-feira, 11, os interessados em concorrer a uma bolsa de estudo em instituições particulares de ensino superior poderão se inscrever no Programa Universidade para Todos (ProUni) segundo semestre de 2019.

A inscrição deverá ser feita pela internet no site do ProUni até o dia 14 de junho. Para participar é necessário que o candidato informe o número da inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e a senha, além de ter obtido pontuação mínima de 450 pontos na avaliação, não ter zerado a nota na redação e ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral.

Bolsas e renda familiar

As bolsas ofertas são parciais, onde o aluno paga 50% do valor da mensalidade, ou integrais, de 100%.

Estudantes com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo têm direito a concorrer a bolsa integral. Os estudantes com renda familiar bruta per capita de até 3 salários mínimos podem concorrer ao benefício da bolsa parcial.

Divulgação dos resultados

Os inscritos poderão acompanhar a divulgação do resultado pela própria página do ProUni. A primeira chamada deve ser publicada no 18 de junho deste ano. Já a segunda chamada será no dia 2 de julho.

Quem for pré – selecionado deverá comparece à instituição escolhida para comprovar as informações entre os dias 18 e 25 de julho.