Propaganda eleitoral no rádio e TV do segundo turno começa nesta sexta

A propaganda eleitoral terá dois blocos fixos, de 10 minutos cada, que serão divididos igualmente entre os candidatos ao cargo de prefeito.

0
Maguito Vilela e Vanderlan Cardoso
Vanderlan Cardoso é o mais rejeitado neste segundo turno, com 32,7%. A rejeição de Maguito Vilela é de 14,8%. (Foto: Reprodução)

Além de Goiânia, 56 cidades com mais de 200 mil eleitores terão segundo turno nas eleições municipais 2020. O segundo turno do pleito acontece no próximo dia 29 de novembro e nesta sexta-feira (20), o horário eleitoral gratuito nas emissoras de rádio e TV será retomado e divulgado até o dia 27 de novembro, dois dias antes da votação.

A propaganda eleitoral terá dois blocos fixos, de 10 minutos cada, que serão divididos igualmente entre os candidatos ao cargo de prefeito. Nas transmissões de rádios os horários disponibilizados são das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Já na televisão, acontecerão das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, será a campanha para o segundo turno mais curta da história e as alterações ocorreram devido à pandemia da covid-19.

Candidatos

Os candidatos também precisam ficar atentos aos prazos para realização da campanha política. No dia 26 de novembro, quinta-feira da próxima semana e a três dias antes da votação, será o último dia para eventos, que devem respeitar as restrições determinadas nos decretos municipais devido ao distanciamento social ocorrido em razão da covid-19.

Já na sexta-feira (27) será o último para realização de debate. Na véspera do pleito, os candidatos, ainda, podem realizar carreatas, passeatas, caminhadas e distribuir material gráfico.

Gravação dos programas

O candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD), gravou o programa eleitoral nesta quarta-feira. De acordo com a agenda do pessedista, o programa foi gravado das 15h às 16h. Já a assessoria do candidato Maguito Vilela (MDB), informou que os programas eleitorais veiculados no período matutino já foram gravados.


Leia mais: “Querem mostrar o que não tem, aliança com Iris não existe”, diz coordenador da campanha de Vanderlan