Um dos projetos mais importantes deste começo de gestão do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), será apresentado pelo gestor na manhã desta quinta-feira (20), no Paço Municipal. O projeto levou Cruz a ir a Brasília em busca de investimentos para implantá-lo.
“O projeto vai além de transformar Goiânia numa cidade tecnológica. Ele visa facilitar e melhorar a qualidade de vida da população por meio do uso de tecnologias”, disse o prefeito.
De acordo com o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, André Martins, o Goiânia Inteligente trará à população mais segurança, mobilidade, agilidade em atendimentos de saúde, educação, além de outras áreas. E é também um objetivo da gestão do prefeito.
Na apresentação o prefeito vai explicar como será este início de projeto começando pela transformação da Avenida 24 de outubro, em Campinas, em uma SendBox – ambiente com regulamentação específica, que possibilite testes e validações de soluções de Cidades Inteligentes, sejam elas tecnológicas ou legislação-piloto.
A prefeitura explica ainda que a população poderá utilizar os equipamentos públicos instalados e, após, verificar se houve melhorias no tocante à segurança e demais serviços que serão analisados. Sendo positivo o resultado, segundo a prefeitura, o projeto será levado a todos os cantos da cidade.
Leia mais: Detran-GO volta a partir desta terça-feira com as blitze da Balada Responsável