Detran-GO volta a partir desta terça-feira com as blitze da Balada Responsável

Todos os protocolos de segurança contra o coronavírus serão tomados

0
Foto: divulgação/governo de Goiás.

O Detran-GO informou que a partir desta terça-feira (18) a Balada Responsável será retomada. As blitze estarão de volta e terão foco educativo.

De acordo com o Detran, todas as medidas de combate à pandemia serão tomadas para manter a segurança dos agentes e dos motoristas.

Para proceder com respeito às regras sanitárias contra o coronavírus, as mesas dos servidores terão um distanciamento maior, e os motoristas não descerão do veículo para ter os documentos checados. Os policiais militares utilizarão o smartphone próprio e não manusearão os documentos físicos dos condutores.

Quando for constatado, segundo o Detran-GO, alguma irregularidade ou o motorista apresentar sinais de embriaguez, ele terá que descer do veículo para fazer o teste do bafômetro e seguir todo o protocolo determinado pelos agentes.

O Detran informa ainda que o etilômetro utilizado pelo possui bocal descartável com a tecnologia “one way”, o que elimina o risco de contaminação. Desta forma, evita que o condutor aspire qualquer partícula presente no aparelho, que será higienizado a cada teste.


Leia mais: Prefeito participa de evento da Saúde que disponibiliza materiais gratuitos contra violência sexual infantil