Projeto busca parcerias para conservação de praça em Goiânia

0
606
(Foto: Prefeitura de Goiânia)

A Prefeitura de Goiânia lançou na manhã desta terça-feira, 20, o Programa Adote uma Praça com o objetivo de formar parcerias com empresas para conservação, implantação, manutenção e inserir melhorias urbanas e paisagísticas em equipamentos públicos da capital. Segundo o prefeito Iris Rezende ele tem procurado desde a primeira administração esse tipo de parceria.

 “Temos que buscar participação das pessoas dos seguimentos sociais, das empresas na administração pública e na condução dos problemas dos serviços da cidade”, comentou durante entrevista coletiva.

No evento de lançamento, no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Iris anunciou a revitalização do relógio e do coreto localizados na Avenida Goiás, que será realizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Após as obras, os monumentos terão sua manutenção realizada pela Casag, primeira entidade a aderir ao programa.

A Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação também será responsável pela parceira. Outras cinco empresas também firmaram compromisso com a administração municipal para a manutenção de espaços públicos. A iniciativa contempla, além de praças, monumentos e pontos turísticos da capital.