27.8 C
Goiânia
terça-feira, 24, maio 2022
- Anúncio -

Procon pesquisa preços de produtos da Semana Brasil

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

De 03 a 13 de setembro, os consumidores brasileiros vão poder aproveitar os descontos da Semana Brasil, uma espécie de Black Friday incentivada pelo governo federal para aquecer o comércio e a Indústria. O Procon Goiás iniciou o levantamento dos valores de produtos, com a maior procura por parte do consumidor, no período que antecede a Semana Brasil. Essa tabela vai ajudar a descobrir se realmente existe desconto.

Em sua segunda edição, o evento será realizado neste ano pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) com o apoio do governo federal, com o objetivo de movimentar a economia durante a crise provocada pela Covid-19 em um mês considerado crítico para o comércio – setembro.

Com base no levantamento em fase de elaboração, os servidores do Procon Goiás irão elaborar planilhas de preços que serão divulgadas aos consumidores no site do Procon Goiás, para fins de comparação dos preços dos produtos anunciados em oferta pelos mesmos estabelecimentos já visita dos nesta primeira etapa do trabalho.

Em caso de divergência de preços (elevação) durante o período das promoções no varejo, os consumidores poderão fazer a denúncia ao órgão, que imediatamente autuará o estabelecimento.

Até o momento, foram visitados estabelecimentos localizados em importantes regiões comerciais de Goiânia: o Centro da cidade, o setor Campinas e o shoppings.

Durante a semana das vendas promocionais será realizada a fiscalização nos mesmos estabelecimentos percorridos na primeira fase para efeitos de comparação de preços e a fim de apurar a autenticidade das promoções.

Texto com informações da Assessoria de Imprensa

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -