Nota de R$ 200 começa a circular nesta quarta-feira

Data:

Nesta quarta-feira, dia 02, o Banco Central vai apresentar oficialmente a nota de R$ 200 com a imagem do Lobo-Guará. A nota também já entra em circulação. O BC adiantou que 450 milhões de unidades vão ser produzidas ainda esse ano.

A cerimônia de lançamento será transmitida pelo canal do BC no YouTube, quando a imagem da nova cédula será divulgada oficialmente. Esta será a sétima cédula da família de notas do Real. E o Lobo-Guará foi escolhido numa pesquisa feita em 2001.

A emissão da nova cédula é, segundo o Banco Central, um movimento de prevenção para a possibilidade de aumento da demanda da população por mais papel moeda.

O assunto viralizou na internet com polêmica. Internautas criticaram no sentido de que a nova nota facilitaria lavagem de dinheiro. Vários memes foram criados.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Espanha e Bélgica brigam por vaga entre os quatro melhores; vencedor encara a França na semifinal

A Copa do Mundo de 2026 segue nesta sexta-feira...

Com 86% dos casos solucionados, Goiás lidera ranking nacional de esclarecimento de homicídios

Goiás registrou o maior índice de esclarecimento de homicídios...

Com gols de Mbappé e Dembélé, França derrota Marrocos por 2 a 0 e avança à semifinal

A França confirmou o favoritismo e garantiu a primeira...

Projeto que cria a Casa do Autista é aprovado pela Câmara de Goiânia e segue para sanção de Sandro Mabel

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em definitivo, nesta...