Procon Goiás apreende 700 quilos de produtos vencidos em supermercados do estado

0
O Procon e sua equipe apreenderam 700 quilos, cerca de 1,7 mil unidades de produtos impróprios para o consumo durante a fiscalização feita nos dias 22 e 27 de julho em seis cidades no interior do estado.

O Procon e sua equipe apreenderam 700 quilos, cerca de 1,7 mil unidades de produtos impróprios para o consumo durante a fiscalização feita nos dias 22 e 27 de julho em seis cidades no interior do estado: Iporá, Palmeiras de Goiás, Firminópolis, Montes Belos e Israelândia. No supermercado o problema foi a validade dos produtos vencidos. Iogurte, garrafas de cerveja, refrigerante, pacotes de biscoitos. Todos estes produtos estavam vencidos, sem prazo de validade.

Foram fiscalizados no total 48 estabelecimentos comerciais, restaurantes, supermercados e agências bancárias. No total, 38 foram autuados após as irregularidades encontradas, sendo 35 supermercados e três agências bancárias.

Nas agências Bancárias os casos de infração foi devido ao descumprimento ao tempo máximo na fila. No município de Iporá, na Caixa Econômica Federal, uma pessoa ficou mais de 1 hora e meia na fila. Outro foi no Bradesco da mesma cidade, com 38 minutos de espera. Em São Luís de Montes Belos o consumidor ficou 38 minutos para atendimento no Bradesco. As três agências foram autuadas. O Procon Goiás alerta os consumidores solicitarem aos atendentes do caixa que registrem o horário de atendimento na senha para comparar e conferir com horário de chegada.

Os consumidores podem fazer denúncias pelo telefone 151 (Goiânia – telefone fixo) ou (62) 3201-7124. Outra opção é acessar a plataforma Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br) para fazer denúncias, tirar dúvidas ou registrar reclamações.