Primeira testagem de Covid-19 na população começa nesta quarta, em Goiânia

Aqueles que tiverem o resultado positivo deve passar por uma consulta médica no local da testagem e seguir orientações para não disseminar o novo coronavírus.

0
Testagem Goiânia
O levantamento indicou um percentual de 3,9% de contaminados. (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Goiânia inicia nesta quarta-feira (13), a primeira testagem com antígeno da população contra a Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estima que dois mil testes sejam realizados nesta quarta e quinta-feira (14), das 8h às 17h, nas modalidades drive-thru e pedestre.

Os testes ocorreram na Região Oeste de Goiânia, na Escola Municipal Lorena Parque, localizada no bairro Lorena Parque. A testagem segue os padrões já estabelecidos anteriormente. Pessoas acima de 12 anos de idade que não apresentam sintomas pode realizar a testagem. O teste é realizado a partir do material coletado no nariz, com resultado rápido, em até 30 minutos.

Aqueles que tiverem o resultado positivo deve passar por uma consulta médica no local da testagem e seguir orientações para não disseminar o novo coronavírus. Até o momento, foram realizados mais de 106,2 mil testes, sendo que 12.192 tiveram resultado positivo para a Covid-19, o que corresponde a 11,5% do total. O resultado é positivo para a capital.

Serviço:

Data: Quarta e quinta- feira, 13 e 14 de janeiro de 202
Horário: 8 horas às 17 horas
Local: Escola Municipal Lorena Parque
Endereço: Rua Valentim Capuzzo, quadra 10, n°250 – Lorena Parque

Central Humanizada de Orientações sobre a Covid-19
Público: Sintomático
Telefone: (62) 3267-6123 | (62) 98599-0200


Leia mais: Prefeituras e Governo de Goiás decretam luto oficial pelo falecimento de Maguito