16.9 C
Goiânia
sábado, 18, maio 2024
- Anúncio -

Presidente Vilmar Rocha sinaliza que Lissauer Vieira pode ser o candidato do PSD ao Senado

À Bandeirantes, o presidente do partido, Vilmar Rocha, disse que há um avanço nas conversas com o parlamentar, mas que ainda não foi definido

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O recém-filiado ao PSD Lissauer Vieira — presidente da Assembleia Legislativa de Goás (ALEGO) — pode ser candidato ao Senado Federal, em outubro de 2022, pela sigla.

À Bandeirantes, o presidente do partido, Vilmar Rocha, disse que há um avanço nas conversas com o parlamentar, mas que ainda não foi definido.

“Está encaminhado, conversado, articulado, mas não definido. Essa é uma tendência das bases. Hoje o caminho seria esse, mas evidentemente pode haver mudanças”, destacou.

Rocha lembrou também que o ex-pessedista Henrique Meirelles já é passado na sigla. Ele era um nome do PSD para disputar o Senado Federal, contudo o ex-ministro desistiu de disputar o pleito e, inclusive, desfiliou-se do partido e foi para o União Brasil, partido de Ronaldo Caiado — governador de Goiás.

Ainda de acordo com Rocha, o fato de não haver compromisso nem do PSD nem de Lissauer Viera, cria-se um contexto favorável para a candidatura dele ao Senado.

“Ele não tem compromisso conosco de ser candidato. Nem nós temos compromisso que ele vai ser o candidato. A partir de agora, vamos fazer essa discussão. E temos tempo até a convenção, no dia 5 de agosto. Daqui até lá é uma eternidade. As definições políticas se darão mesmo em junho. Daqui até lá vamos conversar internamente. O deputado Lissauer está, depois da crise pessoal com a morte do pai, já se recuperou e o vejo motivado para participar da eleição de 2022”, afirmou.

Como Lissauer vem dizendo nas últimas entrevistas que não pretende disputar a eleição, em 2022, devido a problemas pessoais, a morte do pai, o próprio Vilmar Rocha pode ser o candidato do partido ao Senado.

“Vilmar Rocha tem as qualificações para disputar o Senado. Tem uma larga experiência política, de gestão, administrativa, conhece o estado, as lideranças, o nome limpo e preparo intelectual, mas tudo depende do momento. No momento, meu projeto é o fortalecimento do PSD, tanto a nível estadual quanto nacional. Eu fundei esse partido junto com o Kassab. Estou muito comprometido com o fortalecimento do PSD”, disse à Bandeirantes.

Há apenas uma vaga no Senado para cada estado brasileiro neste ano. Em Goiás, há uma conversa para escolha do candidato apoiado pelo governador Ronaldo Caiado (UB).


Leia mais: Bombeiros combatem incêndio no Banana Shopping, no Centro de Goiânia, na tarde desta segunda

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -