24.8 C
Goiânia
segunda-feira, 27, maio 2024
- Anúncio -

Totens de segurança serão instalados em Aparecida de Goiânia

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, e o secretário Municipal de Segurança Pública, Jorge Luiz Marreiros Saldanha, assinaram uma ordem de serviço nesta quarta-feira (15) para a implementação de totens de segurança pública em 101 pontos da cidade. A Solenidade acontecerá às 17h, na Praça da Cidade Administrativa Maguito Vilela. 

Os totens estão projetados para reforçarem a segurança. Caso a pessoa se sinta insegura, basta acionar o botão de pânico instalado no totem, realizando uma chamada de ligação para a Guarda Civil Municipal (GCM), no Centro de Inteligência Tecnológica (CIT) da cidade, que aciona a viatura mais próxima do local para atender a ocorrência.

O totem também possui uma tecnologia que identifica se há algum tipo de ação suspeita ou crimes ocorrendo nas proximidades do ponto em que está instalado. Os dispositivos serão instalados em locais estratégicos de grande movimento, como em terminais e unidades de saúde, shoppings, escolas e pontos de aglomeração em avenidas.

De acordo com Jorge Luiz, esses totens não apenas promovem a segurança pública, mas também fornecem uma série de recursos eficazes, incluindo sirenes, giroflex, botão de emergência, comunicador bidirecional, mensagens de áudio automáticas e gravação de imagens em 360º.

Além disso, segundo o secretário, os totens possuem alto-falantes que podem ser utilizados para transmitir mensagens educativas à população, campanhas de conscientização como Vacinação e Maio Amarelo, e alertas instantâneos em situações de emergência. 

O investimento total para instalação e implantação dos totens, bem como sua locação ao longo de 12 meses, é de R$ 22,1 milhões com uma parte proveniente de recursos próprios e outra parte proveniente de emendas direcionadas para a segurança pública, incluindo uma emenda de R$ 1,8 milhões do deputado ex-deputado Federal Rubens Otoni (PT).

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -