A segunda rodada de testagens para a covid-19 ocorre nesta sexta-feira (5) para os professores da rede municipal de Goiânia.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), a ação ocorre na Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Maria Thomé Neto, que fica na região Sul da capital.
A SMS informa ainda que além dos servidores, alunos entre 12 e 14 anos que tiveram contato com casos suspeitos também serão testados. A pasta terá mil testes disponíveis.
O secretário Wellington Bessa diz que é importante seguir os protocolos de segurança para que os alunos e todos os colaboradores estejam seguros do vírus.
“A determinação do prefeito Rogério Cruz sempre foi garantir um retorno tranquilo para a comunidade escolar. Por isso, além dos protocolos de biossegurança, adotamos a testagem como critério para possíveis diagnósticos. Depois da volta às aulas, que ocorreu em agosto, já realizamos sete ações como essa”, explica.
As próximas testagens para esse grupo estão programadas para ocorrer nos dias 10 e 19 de novembro, de acordo com o secretário Saúde Durval Pedroso.
“Nesta proposta, toda a comunidade escolar é testada e a pessoa com resultado positivo para covid-19 é direcionada imediatamente à uma unidade de saúde da região para receber orientações médicas”, explica.
A Coordenadoria Regional de Educação Maria Thomé Neto, local onde será promovida amanhã, está localizada na R. C-165, Qd.588, Lt. APM – Bairro Nova Suíça. Além das ações direcionadas para os servidores da SME, os interessados em realizar testes para a detecção da Covid-19 podem procurar também as testagens para o público-geral que são realizadas pela SMS. Para conferir o cronograma completo, acesse: www.goiania.go.gov.br/testagemampliada.
Leia mais: Seinfra inicia iluminação natalina em pontos de Goiânia