29.8 C
Goiânia
sábado, 15, junho 2024
- Anúncio -

Prefeitura realiza 3ª etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica neste sábado (30)

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, realiza neste sábado (30), das 9h às 17h, a terceira etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica de 2023. Com 139 postos de vacinação distribuídos em diversos pontos das regiões Oeste e Sudoeste da cidade, a iniciativa tem como objetivo imunizar cães e gatos com mais de três meses de vida contra a raiva.

O calendário de vacinação teve início há duas semanas e já imunizou um total de 63.914 animais, sendo 55.826 cachorros e 8.088 gatos. A campanha seguirá até o final deste mês e disponibiliza doses em todas as sedes dos Distritos Sanitários da cidade, bem como em quatro pontos fixos em parceria com a Prefeitura de Goiânia.

A lista completa dos locais de vacinação pode ser encontrada em:
saude.goiania.go.gov.br/_servicos/vacinas/campanha-de-vacinacao-antirrabica-2023

Pontos fixos
A vacinação antirrábica continua, durante a semana, das 9h às 17h, até o dia 7 de outubro, nas sedes dos distritos sanitários das regiões Sul, Leste, Campinas/Centro, Noroeste, Oeste e Sudoeste.

Além disso, quatro pontos fixos estão à disposição para a imunização: Unidade de Vigilância em Zoonoses, Unidade de Pronto Atendimento Veterinário (UPAVet), Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás (UFG) e Faculdade de Veterinária da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).

Para facilitar a vacinação de tutores que possuem mais de cinco animais, a Unidade de Vigilância em Zoonoses disponibiliza telefones para agendar a vacinação em casa, sendo eles: 3524-3131, 3524-3129 (WhatsApp) e 3524-3130 (plantão).

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -