28.8 C
Goiânia
sábado, 23, outubro 2021
- Anúncio -

Prefeitura de Senador Canedo inicia ampliação da Captação do Bonsucesso, nesta segunda-feira

As obras começam nesta segunda-feira

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Acontece nesta segunda-feira (14), às 10h, o lançamento das obras de ampliação da Captação do Bonsucesso.Segundo a prefeitura, estas obras visam complementar o Plano de Recuperação da Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc).

Ainda de acordo com a prefeitura, a parceria ocorre junto às empresas do ramo imobiliário em consonância com o Ministério Público (MP).

Neste projeto haverá a reestruturação, revitalização e urbanização da represa; substituição de bombas antigas por outras mais modernas e econômicas, trazendo mais eficiência ao sistema. Além disso, haverá a duplicação da adutora do Bonsucesso pra ETA Lúcio Rosa, quase triplicando a produção, saindo de 350 m³/h para 900 m³/h.

O presidente da Sanesc, Cainã Teodoro, explica que esta obra dará à população canedense mais qualidade de vida e que são investimentos importantes feitos pela prefeitura.

“Teremos investimentos na área de captação, tratamento e distribuição de água tratada; além das obras de esgoto sanitário, que trarão desenvolvimento e qualidade de vida aos moradores”, pontua.

Os investimentos da gestão do prefeito Fernando Pellozo prevê diversas ações em vários pontos do sistema de abastecimento da cidade, sobretudo, pelo problemas nos últimos anos devido à falta d’água durante o período de estiagem. Entre as ações mais importantes do plano estão a ampliação da subestação de energia da Captação do Bonsucesso, a implantação da Estação de Tratamento de Água do Ribeirão Sozinha e a ampliação do recalque do sistema norte de abastecimento.


Leia mais: Vídeo: presidente participa de ‘maior passeio motociclístico do Brasil’

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -