28.8 C
Goiânia
quarta-feira, 1, maio 2024
- Anúncio -

Prefeitura de Goiânia tem o maior programa de recuperação asfáltica do Brasil

Seinfra pretende terminar o projeto ainda em 2021

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O secretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana de Goiânia (Seunfra), Fausto Sarmento, destacou a importância do maior projeto de recuperação asfáltica urbana do Brasil, que está em andamento na capital, e que 111 setores serão atendidos.

“O programa de recuperação asfáltica desenvolvido atualmente pela Seinfra é considerado o maior programa em área urbana do Brasil. Um programa que envolve que envolve 111 setores da cidade e que abrange cerca de 630 km de extensão. Este programa ele consta em recuperação de vias já degradas, em início de degradação ou já mesmo degradada, e também consta de proteção de algumas vias que estão começando a sofrer um processo de desgaste”, disse o secretário à reportagem da Rádio Bandeirantes, nesta quarta-feira (26).

Ainda segundo o secretário, por determinação do prefeito Rogério Cruz, o programa iniciado em 2020 segue com celeridade e, somente este ano, já concluiu os trabalhos nos setores: Capuava, Jardim América, Bairro Feliz e Leste Universitário. Os trabalhos estão em andamento nos setores Bueno, Oeste, Marista, Jardim Goiás, Sul, Santa Genoveva, Bairro Goiá, Parque Industrial João Bráz, Finsocial e Bairro dos Aeroviários.

De acordo com a pasta, o programa integra na Região Sul de Goiânia, 223 ruas de 11 bairros; nas regiões Norte e Leste, 160 ruas e 33 bairros; regiões Oeste, Sudoeste e Noroeste com 157 ruas e 46 bairros; e na Região Central são 122 ruas e 21 bairros, totalizando 662 ruas de 111 bairros atendidos.

Fausto ressalta também que o intuito é realizar o trabalho 24 horas por dia para que toda a cidade seja atendida o mais rápido e que a nova capa asfáltica varia entre 3 e 5 cm.

“O programa foi criado porque o tapa-buraco já não adiantava mais em determinados pontos da cidade. Desde então, a obra está sendo executada praticamente 24 horas por dia, com capa asfáltica que varia entre 3 e 5 cm”, diz o titular da pasta.

Segundo a prefeitura de Goiânia, os recursos para a finalização das obras estão garantidos com a Caixa Econômica Federal, por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). Cerca de R$ 780 milhões estarão à disposição para financiar obras de infraestrutura no município.

O secretário finaliza explicando que toda a equipe está empenhada para que os trabalhos na infraestrutura em Goiânia não parem.

“Precisamos pensar e trabalhar pela Goiânia do futuro. Até o fim do mandato, vamos presentear a cidade com essa importante obra”, finaliza.


Leia mais: Aparecida de Goiânia inicia vacinação de trabalhadores do transporte nesta quinta-feira

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -