30.8 C
Goiânia
terça-feira, 22, abril 2025
- Anúncio -

Prefeitura de Goiânia reforça ações para organizar fios soltos nos postes

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Eficiência (Sefic), intensificou suas ações de orientação junto às empresas de telecomunicações que utilizam postes na cidade. Em apenas duas semanas, identificaram-se 114 pontos que precisam de ajustes, e as empresas responsáveis notificaram-se para realizar as devidas adequações.

A maioria dos casos envolve grande quantidade de fios soltos ou amontoados, o que compromete não apenas a estética urbana, mas também representa riscos à segurança da população. De acordo com João Peres Teodoro Rodrigues, gerente de operações da Sefic, 95 empresas já foram mapeadas na capital.

“A Lei nº 8.785, de 2016, estabelece diretrizes para o ordenamento dos cabos e fios. Estamos atuando de forma contínua para conscientizar os responsáveis sobre a importância da correta instalação e manutenção desses materiais”, afirma João Peres.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: Goinfra abre inscrições para montagem de barracas na Rodovia dos Romeiros

Além da poluição visual, os fios soltos representam riscos, especialmente se estiverem energizados. “Não sabemos se um fio está energizado ou não. O gerente alerta que, mesmo fios de telefonia ou dados, se estiverem em contato com a rede elétrica, podem causar acidentes graves, até tragédias.

A Prefeitura conta também com o apoio do Ministério Público de Goiás, que atua como mediador com as empresas. A população pode colaborar, informando locais com fios soltos ou irregulares. Para isso, basta acessar o aplicativo da Prefeitura, clicar no link @156, ir até a área de ocupação de calçadas e registrar o ponto exato. Uma equipe será encaminhada para avaliar a situação.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -