Prefeitura de Goiânia realiza trabalho de orientação no trânsito a partir dessa segunda-feira

Data:

A Prefeitura de Goiânia informou nesta sexta-feira (13) que realizará ações educativas de trânsito na porta de diversas escolas da cidade na próxima segunda-feira (16), dia de retorno das aulas na capital.

De acordo com a gestão haverá cerca de 10 equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) que trabalharão de forma alternada nos pontos com maior concentração de alunos pela cidade.

O gerente de Educação de Trânsito da SMM, Horácio Ferreira, explica que o intuito é focar no auxílio aos pais e alunos para atravessar as ruas e avenidas com segurança.

“Além da segurança de pedestres, os agentes estarão presentes para garantir a fluidez do trânsito e garantir que os condutores não estacionem em mão dupla, esquinas ou em cima dos passeios públicos”, explica Horário.

Ainda de acordo com Horácio, o objetivo principal é realizar um trabalho de educação, no entanto pode ocorrer autuação dos condutores se houver renitência dos motoristas.

“Nosso trabalho é educativo, mas em alguns casos há condutores que insistem na infração, com isso, os agentes precisam autuar”, afirma Horácio.

De acordo com a SMM, o trabalho de educação ocorre devido às mudanças nas vias da capital, com um trabalho de educação com motoristas e pedestres.


Leia mais: Vereador Kleybe Morais afirma ter sofrido ameaças do secretário de Governo de Goiânia

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Prefeitura de Aparecida realiza mutirão de ultrassonografia gratuito nesta sexta-feira

Ação amplia acesso da população a exames especializados

Ancelotti prepara mudanças na Seleção Brasileira para duelo contra o Haiti pela Copa do Mundo

Técnico italiano deve promover alterações em todos os setores após atuação abaixo das expectativas na estreia diante do Marrocos; Neymar segue fora da equipe

Colômbia vence na estreia, Portugal tropeça e Grupo K começa com liderança sul-americana

A seleção colombiana derrotou o Uzbequistão por 3 a 1, enquanto Portugal ficou no empate com a República Democrática do Congo na primeira rodada da chave da Copa do Mundo de 2026.

Governo de Goiás convoca mais 400 aprovados em concurso para policial penal

Posse será realizada de forma totalmente digital