32.8 C
Goiânia
sábado, 22, janeiro 2022
- Anúncio -

Prefeitura de Goiânia realiza mais uma etapa do ArborizaGyn, neste sábado (4)

Para Luan Alves, presidente da Amma, a área requer atenção do poder público, já que antes era uma área ocupada por invasões

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Já foi marcada a data para a segunda etapa do projeto ArborizaGyn, que ocorre em Goiânia, no próximo sábado (4), a partir das 8h.

O Parque Ambiental Vargem Bonita, que fica na Avenida Dona Leopoldina, recebe a ação de uma parceria da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

Para Luan Alves, presidente da Amma, a área requer atenção do poder público, já que antes era uma área ocupada por invasões.

“O local tem uma rica fauna, precisa resgatar a força do solo para que o lençol freático seja recarregado, mantendo o volume do rio que banha o estado de Goiás”, explica.

Em 19 de novembro, a prefeitura de Goiânia realizou no Parque Três Marias, no Jardim Presidente, a abertura do ArborizaGyn com a plantação simultânea de 50 mil mudas nativas em três pontos da capital. 

Nesta ação, o município chegou a bater recorde com o esse plantio e, assim, tornando-se uma referência no tocante à questão ambiental. Para essa segunda etapa, de acordo com a prefeitura, no dia 4 de dezembro serão plantadas 4 mil mudas de espécies nativas do cerrado como ipê, aroeira pimenteira, pororoca, embaúba, cagaita e outras.

A gestão municipal tem como objetivo tornar a cidade de Goiânia a mais arborizada do mundo, com um milhão de mudas plantadas durante esta gestão.

“A participação da população é fundamental. O convite se estende a todos os cidadãos, para que novamente a nossa meta seja cumprida, afinal, este projeto cuida do meio ambiente e deixa de legado uma cidade que pensa no futuro”, pondera Luan Alves.

Para participar basta realizar o cadastro, a prefeitura de Goiânia informa que as pessoas devem acessar o site https://www10.goiania.go.gov.br/arborizagyn/) e comparecer ao local do evento no dia e hora marcados.


Leia mais: Buscas por Wanderson Mota se concentram na região de Abadiânia

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -