Goiânia começa nesta quarta-feira (9) a testar seu novo sistema de sincronização semafórica, e o primeiro corredor escolhido foi a Avenida Castelo Branco. O prefeito Sandro Mabel anunciou a medida durante uma vistoria técnica realizada na via.
Além da sincronização dos semáforos, a prefeitura também promove mudanças na sinalização de trânsito, como a implantação de uma terceira faixa e a proibição de estacionamento ao longo da avenida. Os motoristas devem utilizar as ruas paralelas para estacionar.
A ação faz parte do plano Nova Mobilidade, que pretende modernizar o trânsito da capital. “Vamos iniciar pela Castelo Branco e depois pela Avenida 136 com a Jamel Cecílio. Ao todo, 24 corredores da cidade receberão o mesmo sistema”, explicou Mabel.
A tecnologia utilizada depende de um novo software que interliga os semáforos. A prefeitura também substituiu parte dos equipamentos antigos — atualmente, 80% dos semáforos da cidade ainda não são automatizados. Os mais modernos, cerca de 20%, devem ser realocados para pontos mais estratégicos.
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.
Leia Mais: Projeto propõe triplicar taxa paga pela Saneago à Prefeitura de Goiânia