Prefeitura de Goiânia atende pessoas a partir de 43 anos para vacina anticovid

Data:

A partir desta sexta-feira (9) as pessoas com idade igual ou superior a 43 anos poderão receber o imunizante anticovid, em Goiânia. A vacinação será possível após a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) receber mais 47 mil novas doses que foram enviadas a Goiás pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (8).

Segundo a prefeitura, desde as 18h desta quinta-feira (8) o agendamento estava disponível para essa nova faixa etária. Nesta sexta-feira a imunização na capital será das 8h às 17h em 16 unidades de saúde do município.

A SMS explica ainda que segue a Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e que 100% das vacinas serão destinados à população em geral, em ordem decrescente. Apenas os idosos, gestantes e puérperas poderão se vacinar independente da faixa etária. Esse grupo segue sendo atendido no Ciams Dr Domingos Viggiano (antigo Cams Jardim América).

Segunda dose

Também nesta sexta ocorre a aplicação da segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac em pessoas que estão com o reforço marcado para os dias 14 e 15 de julho. Pela manhã, será atendidas as pessoas com iniciais de A a L e, à tarde, de M a Z. A secretaria explica que para atendimento desse grupo, foram disponibilizados sete locais, sendo cinco escolas, a Área I da PUC e um salão comunitário. Atendimento das 8h às 16h, sem agendamento.

Confira os locais de vacinação:
Primeira dose: atendimento na modalidade pedestre, das 8h às 17h, por agendamento:

CIAMS Novo Horizonte

CSF Pq Santa Rita

CSF Residencial Itaipu

CSF Vila Mutirão

CS Cidade Jardim

CSF Leste Universitário

CSF Crimeia Oeste

Ciams Urias Magalhães

CSF São Francisco

CSF Vera Cruz II

CS João Braz

CSF Cerrado IV

UPA Chácara do Governador

UPA Novo Mundo

CSF Recanto das Minas Gerais

CS Parque Amazônia

UPA Jardim América

Segunda dose (AstraZeneca e Coronavac): Atendimento na modalidade pedestre, sem agendamento, das 8h às 16h:

Escola Municipal Francisco Matias

Escola Municipal Lions Clube Bandeirante

Escola Municipal Coronel José Viana

Escola Municipal Bárbara de Sousa Morais

Escola Rotary Goiânia Oeste

Salão Comunitário (ao lado do CSF Guanabara I)

Área I da PUC Goiás

Gestantes sem comorbidades, puérperas (até 45 dias após o parto) residentes em Goiânia e idosos com segunda dose em atraso continuam sendo atendidos no Ciams Dr. Domingos Viggiano (antigo Ciams Jardim América), sem agendamento.


Leia mais: Vídeo: reservatório de água cai sobre casa e deixa vítima em estado grave, em Senador Canedo

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Vereador Willian Veloso solicita adequações de acessibilidade na 79ª Pecuária de Goiânia

O vereador e presidente da Comissão da Pessoa com...

Governo de Goiás abre seleção para barraquinhas na Vila Gastronômica do Arraiá do Bem

Ao todo, serão disponibilizados 35 quiosques padronizados para comercialização de comidas típicas durante o evento

Caldas Country Festival anuncia Gusttavo Lima como atração da edição histórica de 20 anos

O anúncio foi divulgado nesta terça-feira (12) e reforça o peso da edição comemorativa de um dos maiores festivais sertanejos do país

Prefeitura inicia ordenamento para ambulantes no entorno do Parque Areião em dias de jogos na Serrinha 

A Prefeitura de Goiânia iniciou uma operação de ordenamento...